quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rick Riordan sobre os Fãs Brasileiros!



Rick Riordan, autor das séries Percy Jackson, Heróis do Olimpo, etc, criou uma postagem em seu blog oficial elogiando e agradecendo os fãs brasileiros das suas séries que são famosas em todo o mundo.
Na postagem, ele falou como os fãs brasileiros são dedicados, e agradeceu o apoio que demos à nova série dele, Heróis do Olimpo. Rick ainda elogiou a Intrínseca, editora brasileira. Veja a postagem traduzida:






''Recebi um lindo pacote do correio da minha editora brasileira. O Herói Perdido foi lançado recentemente lá, e para comemorar a ocasião, o pessoal da Intrínseca fez moedas de metal, marcadores de livros, mensagens em uma garrafa e uma camiseta em português do Acampamento Meio- Sangue. Nessa foto, estou pronto para ir ao acampamento.
É ótimo ver como meus livros se tornaram populares em tantos países, mas eu tenho que dizer que o Brasil tem os fãs mais dedicados de Percy Jackson. Depois dos EUA, o Brasil é o lugar de onde recebo mais visitas no meu blog. Claramente, a Intrínseca fez um trabalho maravilhoso traduzindo os livros para o português, e os leitores brasileiros amam mitologia! Estou muito agradecido aos meus fãs brasileiros e todo o seu apoio. Infelizmente, não posso estar no Brasil nos próximos anos por causa da minha agenda louca e os livros que estou escrevendo, por isso não posso visitar o Brasil tão cedo, mas eu adoraria. Então até mais, e obrigado pela leitura!"









É isso aí semideuses! 
Somos os fãs de Percy Jackson e Heróis do Olimpo mais dedicados do mundo, segundo o próprio Rick. ORGULHO *--*



Beijos, da filha de Poseidon :)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

The Throne of Fire em aúdio!!!

Olá Semideuses!

Se vocês gostam da série Crônicas dos Kane, vão amar essa notícia:
Os 2 primeiros capítulos de The Throne of Fire estão disponíveis em áudio.Vocês poderão escutar as aventuras de Carter e Sadie!

Pode ser no ipod, mp3, mp4. É só baixar e depois "presenciar" as aventuras

Está disponível para download aqui (em inglês).

Fonte: The Kane Chronicles

Beijinhos, da filha de Poseidon :)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Porque roubar raios dá dinheiro hoje em dia!

Em Hollywood, quando os produtores vão vender filmes aos patrocinadores, eles às vezes buscam analogias que façam o engravatado entender rapidamente em uma linha sobre o que é o filme em questão.
Dar um exemplo: um filme da Marvel sobre o “Namor” poderia ser vendido como: “É Homem-Aranha debaixo d’água”! “Vampire Diaries” poderia ser resumido como: “Crepúsculo com vampiros que queimam no sol”. “Prince of Persia” seria “Piratas do Caribe nas Arábias”.
Entenderam a coisa? O que importa é o engravatado que cuida do dinheiro entender rapidamente qual o público e se ele gostaria de encarar o risco.
E para vender “Percy Jackson” algum produtor com certeza virou para algum engravatado e disse: “É Harry Potter com deuses gregos!”.
A afirmação deve ter feito os engravatados sorrirem de orelha a orelha.
E eles deveriam mesmo; dando certo, a idéia tinha tudo para encher os bolsos deles por uma sequência de cinco filmes.
O problema foi que, na mesma reunião, havia algum cidadão que não deveria estar lá, e provavelmente disse algo como: “Já sei! Pra diminuir a margem de erro, vamos chamar o diretor do primeiro Harry Potter pra fazer!”
Esse cara ferrou a reunião toda.

Roubando Raios

As referências aos deuses gregos são bem adaptadas, até pela especialidade de Riordan como professor, mas mais do que isso, são suavizadas. Quem conhece mitologia sabe que esses deuses não eram lá um exemplo de boa conduta e faziam coisas de deixar os pais adeptos da boa conduta de cabelos em pé.
Logo, Riordan suavizou essa adaptação. Não se vê referências à orgias ou coisas do tipo, e ainda existe um apelo pedagógico que ajudou o livro a ser bem visto pelos professores. Isso é outro grande feito de Riordan: além de estimular os jovens a ler, ainda os estimula a estudar.
O que também é bem inteligente é a justificativa pensada para a existência de deuses gregos no mundo moderno.
Originalmente os mitos dos deuses e histórias do tipo foram criados para explicar coisas que o homem não conseguia entender sem o pensamento científico. No livro, Riordan inteligentemente inverte isso. A história defende sim que o pensamento científico nasceu para exatamente explicar as ações dos deuses que os humanos não conseguiam compreender.
E o portal do Monte Olimpo no Empire States foi um barato!
Mas Riordan, contudo, teve um grande problema: como Eragon, ele infelizmente deixou que um agente vendesse os direitos de seu livro sem que ele tivesse controle sobre o produto final…
E na telona a história foi eletrocutada.

Ora Raios!

Ok, a melhor forma de entender o que fizeram com o livro no cinema é voltar àquela reunião em que os produtores discutiam sobre a possibilidade do engravatado dar dinheiro para a produção.
PRODUTOR 1: É uma maravilha esse projeto, você vai adorar investir nisso! Imagine “Harry Potter com deuses gregos”! Ouviu isso? Deuses gregos!
ENGRAVATADO (ainda desconfiado): Me mostre semelhanças…
PRODUTOR 2: Percy e Harry são moleques incompreendidos no mundo real, mas que são especiais em outro mundo mágico. Sabe como é, né? Essa coisa de “escolhido” sempre funciona!
PRODUTOR 1 (eufórico): E melhor: ao contrário do Harry que era meio tímido e medroso no início, Percy Jackson é desbocado e encrenqueiro que nem os heróis que os moleques de hoje gostam! Sabe, tipo aquele… Wolverine, sabe? Imagina isso? Wolverine com 12 anos?
PRODUTOR 2: É, nada de “trouxas” ou outros nomes do tipo! O negócio aqui é “Meio-Sangue”! A coisa aqui é mais sombria, sabe? Você viu quanto Tim Burton e Guilermo Del Toro andam fazendo? O negócio agora é personagem sombrio! Os moleques querem ver heróis revoltados!
PRODUTOR 1: Yaeh! É quase como uma volta aos tempos de James Dean! Roupas de couro, jaquetas de couro, óculos escuros! Por que você acha que Matrix deu tanto dinheiro com aquelas continuações horrorosas?
PRODUTOR 2: Esse filme pode ser quase um “The Dark Knight” juvenil! E sem Christian Bale xingando fotógrafos!
ENGRAVATADO (ainda desconfiado): E as semelhanças com Harry Potter param por aí?
PRODUTOR 1: Não, claro que não! Vamos, conte pra ele…
PRODUTOR 2: Sabe aquela idéia do trio, que a gente sempre usa nessas histórias? Está lá! Tem o coadjuvante esquisito, que identifica o problema, mas não sabe a solução e serve de alívio cômico.
PRODUTOR 1: Em vez de usarmos negros com sotaque e voz fina ou nerds gordinhos, nós temos um sátiro com pernas de bode! Pernas de bode! Pode isso? Os moleques vão achar muito cool!
ENGRAVATADO: Mas deveria ter um negro…
PRODUTOR 1: Tem uma medusa que é uma velha negra, que usa um véu…
ENGRAVATADO: Não, não. Medusa negra não. Coloca a medusa branca, chame a Urma Thuman! Vai ficar mais interessante pra fotografia.
PRODUTOR 2: Será que ela faria? Ela anda em alta desde Kill Bill…
PRODUTOR 1: Uma atriz que tenha trabalhado com Joel Schumacher em Batman & Robin aceita qualquer papel…
PRODUTOR 2: Verdade…
ENGRAVATADO: Mas ainda assim deveria haver um negro descolado e engraçado…
PRODUTOR 1: Sem problemas! O Grover pode ser negro, não pode?
PRODUTOR 2: Claro, por que não poderia? Aí tem também a menina inteligente que sabe a solução do problema, mas não sabe colocar em prática. E tem o líder, o Percy, que depois de indentificado e compreendido a solução, vai lá e coloca em prática!
PRODUTOR 1: É maravilhoso…
PRODUTOR 2 (emendando pra não deixar o engravatado pensar): E tem mais! No mundo mágico, em vez de uma Escola de Magia, eles vão pra um Acampamento! Sabe, um negócio estilo Escoteiros e tal? Só que aqui tem chalés que separam os filhos dos deuses e também os estimulam a competir entre si! E há ali uma mesa para cada chalé! E a comida aparece nos pratos! Puff! Sabe, estilo mágica?
PRODUTOR 1: Nós podemos até aproveitar o negativo e economizar nesses efeitos…
PRODUTOR 2: Em vez de capa da invisibilidade, (que já tá ultrapassado, já que nem super-herói usa capa hoje em dia) a menina usa um boné pra ficar invisível! E lembra daquela casa encrenqueira dos bruxos: Sonserina? No Acampamento também têm o pessoal de Ares, que possui a bandeira e tal, estilo Sonserina no Quadribol, até o Harry chegar e…
PRODUTOR 1: Percy…
PRODUTOR 2: Como?
PRODUTOR 1: Percy! Você tinha dito Harry…
PRODUTOR 2: Oh, não! Percy, Percy, claro!
ENGRAVATADO: Parece ter potencial. Mas acho idiota esse negócio de boné invisível! Quer dizer, depois vai ter um bando de moleque fazendo m@#$% por aí, achando que tá invisível com um boné na cabeça! E vão culpar o filme! Não vê o que esses videogames estão fazendo com a cabeça deles hoje em dia?
PRODUTOR 1: Ah, esqueça o negócio de boné! Nós podemos mudar pra outra coisa depois…
ENGRAVATADO: Poderia ser um arco e flecha! Funcionou com aquela garota do Nárnia…
PRODUTOR 2: Que GRANDE idéia! E, agora escute essa: tem o deus Cronos, sabe? Um deus que foi derrubado na Guerra dos Titãs! Mas que não gostou nada daquilo…
PRODUTOR 1: Nada. Não gostou nada…
PRODUTOR 2: Nem um pouco! E então o que ele pretende? Se reerguer! Entendeu? Nós temos a nossa própria versão de Lorde Voldemort!
PRODUTOR 1: Nós temos até um Luke na história!
ENGRAVATADO: Estilo o Skywalker?
PRODUTOR 1: Não, esse tem uma cicatriz e também…
ENGRAVATADO: Não, nada de cicatriz…
PRODUTOR 1: Como?
ENGRAVATADO: Não gosto de cicatrizes. Minha filha caiu de moto uma vez e ficou com uma enorme. Eu não gosto de lembrar disso…
PRODUTOR 1: Nossa, eu sinto muito.
PRODUTOR 2: Que triste. Nós entendemos como essas coisas mexem com a gente.
PRODUTOR 1: Então sem cicatrizes!
PRODUTOR 2: Sem cicatrizes e não se fala mais nisso! A gente tem outros artifícios! Nós temos o elmo de Hades, o Oráculo, Persefones, o Pan, o Argos…
ENGRAVATADO: Não, não, isso tudo vai confundir o público. O filme não se chama “O Ladrão de Raios”? Então é nisso que tem de se concentrar. Um moleque atrás de um raio. Pronto!
PRODUTOR 1: Perfeito. O senhor tem absoluta razão…
ENGRAVATADO: E ele voa nesse filme também? Que nem o bruxo na vassoura? Ele monta no raio e sai por aí, ou algo do tipo?
PRODUTOR 1: Não, mas ele ganha um tênis de Hermes que nem é ele que usa…
ENGRAVATADO: Como não é ele? Não, no filme ele tem de usar! Pra gente vender depois pra molecada! E que tal algo mais moderno? Por que não usamos… sei lá… um tênis All Star? Já pensou? “Star”… “estrelas”… voar pras estrelas… entenderam?
PRODUTOR 2: O senhor está demais hoje…
ENGRAVATADO: E existe possibilidade de enfiar um iPod no roteiro? Tenho contatos com Jobs. Ele poderia enfiar uma verba no filme…
PRODUTOR 1: Mas É CLARO que existe!
PRODUTOR 2: Sempre existe…
ENGRAVATADO: Certo. Mas o que tem de ser levado em consideração é o seguinte: esse filme tem de atingir o mesmo público de Harry Potter, mas não pode parecer cópia, entenderam? Porque o negócio hoje é levar moleque pro cinema! E esses pirralhos só querem saber de baixar filmes! Ouvi dizer até que Cameron está pensando em levar gente rodando em 3D…
PRODUTOR 1: Cameron sempre foi maluco! Eles não vão recuperar nunca o investimento absurdo nesse tal filme…
PRODUTOR 2: É, ficção científica é um gênero morto. Só falta enterrar…
ENGRAVATADO: Mas eu não quero investir em um filme infantil, vou deixar bem claro! Com exceção de animação, filme pra público infantil é desperdício de dinheiro! Teria alguma forma da gente levar essas meninas histéricas pra esse filme? Dá pra colocar um vampiro no roteiro?
PRODUTOR 1: Vampiro? Hum… vampiro grego? Será que funciona?
PRODUTOR 2: Iria ficar meio ridículo. Mas nós poderíamos tentar botar o Taylor Lautner no filme! De repente pra fazer um centauro, que não usa camisa…
PRODUTOR 1: Não, parece que ele deve filmar Max Steel! Não vai ter agenda…
ENGRAVATADO: JÁ SEI! Esquece essa p#$$% de livro e filme infantil! Vamos colocar esses moleques com 16 ou 17 anos, dirigindo sem cinto e dormindo no volante, viajando em alucinações no meio de Las Vegas e fazendo um monte de m#$%$ pela cidade!
PRODUTOR 1: Cacete! Nós podemos ter a história do Harry Potter com atores de perfil de Crepúsculo fazendo as m#$%$ de Se Beber, Não Case!
PRODUTOR 2: Putz, isso vai render 3 vezes o investimento inicial!
Silêncio.
ENGRAVATADO (após segundos de análise): Certo. E que garantias vocês me dão de que o filme, ainda que com essas mudanças, levará o mesmo público-família de Harry Potter aos cinemas?
PENETRA (em silêncio até então): Nós poderíamos chamar o mesmo diretor dos primeiros filmes…
***
Hades estará lhe esperando, penetra do Inferno…

Gostaram? Comentem :)

Fonte: Páprica

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mitologia + Humor?!

Boa Noite Semideuses!

O Comediante Marcos Castro faz stand-up comedy e tem um vlog, onde um de seus últimos episódios foi sobre Mitologia. Recomendo muuuuito o vídeo, uma forma hilária de ver um assunto que a gente tanto gosta. Quem quiser dar uma espiada o vídeo segue abaixo:








E aí? o que acharam? comentem, divulguem, enfim....


beeijinhos da filha de Atena



Novo trecho de The Son of Neptune!

oooi pessoal (;


Se vocês não sabem, vim aqui avisar de que no evento onde foi lançada a capa de The Son of Neptune, além de divulgado o 1º capítulo, foi também realizada a leitura de um trecho diferente do livro, trecho esse que o pessoal do Percy Jackson Br traduziu e disponibilizou em seu site, então se vocês assim como eu estão mega curiosos pelo livro e gostariam de dar uma olhadinha, clique aqui.


É isso, assim que tiver mais notícias posto aqui para vocês :)


Teenage entrevista Rick Riordan

Olá Semideuses :)
TeenAge teve o privilégio de bater um papo com o autor texano por conta da última coluna, “Fãs de mitologia”, que saiu no Zoeira no domingo, dia 12. Lá, foi publicado apenas um trecho da conversa. Aqui, no Arquivos Olimpianos, vocês conferem o material completo.
TeenAge: Antes de se tornar autor de livros infanto-juvenis, o senhor foi professor universitário. A experiência em sala de aula o auxiliou a criar a saga de Percy Jackson?
Rick Riordan: Com certeza. Quando escrevi “O ladrão de Raios”, imaginei-me lendo-o em voz alta para os alunos. Queria criar um romance que retivesse a atenção da classe inteira, não apenas dos alunos que amassem ler. Não gostava muito de ler quando criança. Como professor e escritor, faço um esforço para atingir as crianças que, como eu, talvez não sejam grandes leitoras. Tento usar o que sei sobre os interesses das crianças – o que elas acham engraçado, interessante – para fazer o romance andar.
TA: O senhor enxerga algo de si mesmo no Percy Jackson?
RR: Percy tem o meu senso de humor. Como ele, eu não fui sempre um bom aluno na escola. Percy também foi inspirado em alunos para os quais já ensinei e, em parte, no meu filho Haley, que tem dislexia e déficit de atenção.
TA: Por que o senhor acha que as crianças e os adolescentes são fascinados por histórias de fantasia?
RR: Leitores jovens gostam de escapar da realidade. É mais fácil e interessante para eles ler sobre um mundo sobrenatural e sobre pessoas que fazem coisas maravilhosas como aquelas que realizam feitiços e perseguem dragões do que ler sobre pessoas comuns como as que vão para a escola. É legal fingir, de vez em quando, que você pode ser uma pessoa completamente diferente. E os livros trazem essa chance.
TA:  Por que tramas que fazem uso da mitologia ainda fazem tanto sucesso?
RR: Os deuses gregos são nossos primeiros super-heróis.  Eles têm poderes fantásticos e ao mesmo tempo são falhos e humanos. Nós queremos ser como eles, mas também somos capazes de perceber seus defeitos e escolhas tolas. E suas histórias têm tudo aquilo que poderíamos querer – romance, ação, mistério, magia, heróis corajosos e vilões terríveis. É por isso que há milhares de anos os escritores pegam emprestado elementos da mitologia para suas histórias.
TA: O senhor acha que a série Percy Jackson pode aumentar o interesse das crianças e adolescentes pela literatura de livros mais densos, como Odisseia e Ilíada, por exemplo?
RR: Escuto isso o tempo todo. Professores usam o Percy Jackson com frequência como aquecimento para módulos sobre Homero ou sobre mitologia grega. Bibliotecários contam que seções de mitologia juntavam poeira até que Percy Jackson apareceu e agora não conseguem manter os livros nas prateleiras. Acho isso maravilhoso.
TA: Alguma vez o senhor imaginou que seus livros se tornariam tão populares?
RR: Eu torcia para que as histórias conquistassem leitores crianças, mas eu nunca antecipei tão grande propagação. Não foi um sucesso da noite para o dia nem foi algo publicizado desde o começo. “O Ladrão de Raios” foi propagado de criança para criança, professor para professor, familiar para familiar e, assim, a saga foi se tornando maior com cada livro.


terça-feira, 14 de junho de 2011

AO Dicas

Olá Semideuses,
Bom, a partir de hoje vou trazer pra vocês dicas de jogos, livros, etc.
Eu estava vendo o site oficial de PJ (que é da intrínseca), e achei algumas coisas bem interessantes.
Lá têm jogos bem legais, clique aqui para jogar.
E aqui você pode fazer download de papéis de parede. (Não é o máximo?) :)
Ah, e se você quiser falar com o Tio Rick tem também:
Twitter Página no Facebook Site da intrínseca (que fala tudo sobre ele) e Blog do nosso queridíssimo autor.
Aqui você fica sabendo da história de Rick Riordan.
É isso ai. Quando houver novidades eu volto (e com muitas outras dicas).

Beijinhos da filha de Poseidon :)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Eventos de lançamento: O Herói Perdido

Olá Semideuses :)
Trago pra vocês, diretamente da intrínseca, a data e o horário de todos os eventos de lançamento do livro O Herói Perdido!
Confira se haverá evento na sua cidade:
E tem também o convite virtual!


Belém: 26 de junho, às 16h na Saraiva Megastore Boulevard Shopping. Convite virtual
Belo Horizonte: 19 de junho, às 14h na Leitura Boulevard Shopping BH. Convite virtual
Boa Vista: 18 de junho às 15h na Livraria Saber. Convite virtual
Brasília: 18 de junho, às 16h na Saraiva MegaStore Shopping Patio Brasil.Convite virtual
Cuiabá: 19 de junho às 15h na Livraria Janina. Convite virtual
Curitiba: 18 de junho às 16h na Saraiva MegaStore Shopping Crystal Plaza.Convite virtual
Florianópolis: 18 de junho às 16h na Saraiva Megastore Shopping Iguatemi.Convite virtual
Fortaleza: 18 de junho às 16h na Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi. Convite virtual 
Goiânia: 18 de junho às 16h na Saraiva MegaStore Flamboyant Shopping Center.Convite virtual
João Pessoa: 18 de junho às 16h na Livraria Saraiva Shopping Manaíra. Convite virtual
Juiz de Fora: 18 de junho às 16h na Saraiva MegaStore Independência Shopping.Convite virtual
Manaus: 19 de junho às 16h na Saraiva MegaStore Manauara Shopping. Convite virtual
Natal: 18 de junho às 16h na Siciliano Midway Mall. Convite virtual
Porto Alegre: 18 de junho às 15h na Saraiva MegaStore Praia de Belas Shopping.Convite virtual
Porto Nacional: 13 de junho às 16h no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Convite virtual
Recife: 18 de junho às 16h na Saraiva MegaStore Shopping Recife. Convite virtual 
Rio de Janeiro: 18 de junho às 10h na Livraria Saraiva Ouvidor. Convite virtual
Salvador: 18 de junho às 16h na Saraiva MegaStore Shopping Salvador. Convite virtual
São Paulo: 18 de junho às 16h na Saraiva MegaStore Shopping Center Norte.Convite virtual
Teresina: 18 de junho às 16h na Livraria Universitária. Convite virtual
Vitória: 18 de junho às 16h na Saraiva Megastore Shopping Vitória. Convite virtual
Beijinhos da filha de Poseidon :D

Os Heróis do Olimpo!

Olá semideuses, vim aqui hoje pra dar um recadinho, meio atrasado, mas fazer o que né?!
Todos sabem que o nosso querido autor Rick Riordan, encontra-se hoje, escrevendo duas séries: As Crônicas dos Kane, que trata de mitologia egípcia e conta com dois livros lançados nos EUA e o 1º lançado no Brasil e Os Heróis do Olimpo, que pode ser considerada a continuação de Percy Jackson, que por enquanto só conta com um livro, O Herói Perdido, lançado no dia 20 de maio pela editora intrínseca no Brasil e a previsão do lançamento do segundo livro intitulado O Filho de Netuno é para o mês de outubro, nos EUA é claro, ainda não temos previsão para seu lançamento por aqui. Porém, foi divulgado, pelo Tio Rick em um evento, a capa e o primeiro capítulo do segundo livro.
A partir da capa temos muitas especulações de como será a história, quem quiser dar uma olhadinha a capa é essa:

linda né?! e pra quem tiver interessado pra ler o 1° capítulo traduzido, o pessoal do Percy Jackson Br tem ele disponibilizado no site, então clique aqui.

Tenho certeza de que, para nós, fãs da série, isso tudo é um prato cheio.



domingo, 12 de junho de 2011

Tudo novo....

Olá semideuses, antes de entrar no assunto da postagem quero só avisá-los de que de agora em diante eu vou (tentar) estar com maior frequência por aqui, pois é, depois de tanta insistência da minha irmã querida, resolvi colaborar.
Mas agora vamos realmente ao que interessa.
Bom, vocês devem ter estranhado muuuuito esse love todo no blog, pois é, resolvemos romantizá-lo um pouquinho, afinal hoje é dia dos namorados e essa é uma forma de homenagear nossa querida Afrodite e todos os seus filhos (que são muitos rsrs).
Portanto, filhos de Afrodite o mês de junho é dedicado à vocês e ao nosso casal favorito (que eu não preciso dizer quem é).
De acordo com o Oráculo e com o nosso planejamento, tem novidade vindo por aí, então fiquem de olho para não perder nadinha.
Ta aí, espero que gostem.


beeijinhos da filha de Atena (:

Tecnologia do Blogger.