terça-feira, 16 de agosto de 2011

Enquanto isso, fora do Olimpo #1

Olá semideuses!

Estou aqui pra trazer uma notícia pra vocês, estou me tornando um parceiro do blog Arquivos Olimpianos e irei trazer, semanalmente, pra vocês as notícias da semana do ponto de vista olimpiano, porque vocês têm que estar informado não é?


E eu tenho que admitir, vocês são semideuses de muita sorte, já que vão ser informados por mim, o deus mais bem informado do Olimpo, porque né... eu viajo muito e tal, levo e trago uma infinidade de informações. Não, eu não sou fofoqueiro e...


Alô? Hã? Que? Ta bom, deixa eu só terminar aqui que já estou indo.


Viu, sou muito requisitado.


O quê? Você ainda não adivinhou quem eu sou? Ta, vai uma dica: me consideram o deus dos ladrões ou dos viajantes (que soa mais gentil). Vocês devem lembrar-se de mim como o pai do Luke, que, no final das contas, me encheu de orgulho.


Agora já facilitou demais. Para os semideuses um pouco mais lerdos, eu sou HERMES. Isso mesmo [clap clap]. Vocês devem estar se perguntando como um deus como eu conseguiu arranjar tempo para passar por aqui, é que eu tenho uma leve admiração por heróis.


Mas chega de lenga lenga, porque o tempo corre. Vamos ao que interessa.


Se você acompanha os jornais deve ter visto o que está acontecendo em Londres. O povo ficou muito revoltado essa semana, pois um jovem de 29 anos foi abordado e morto a tiros pelos policiais. A explicação mais provável, para pessoas como você, que sabe que nem tudo é como parece, seria que baixou o espírito de Ares nesses manifestantes. Mas, na realidade, essas pessoas só queriam justiça e acreditem, faz algum tempo que ninguém tem notícias de Têmis por aqui.


[É Martha, lamentável.]


Agora vamos sair desse campo revolt’s.


Quem não gosta de um bom futebol? Aqui no Olimpo isso é F-E-B-R-E. Todos os anos nós realizamos um sorteio pra ver qual vai ser o deus responsável por cada seleção. O desempenho dessa seleção depende muito dos atributos do deus responsável. A briga pela seleção brasileira é grande e esse ano, por um sorteio nada justo, Afrodite ganhou.


Ta aí a explicação para os cortes de cabelo inusitados, as chuteiras coloridas e a má atuação em campo. Eu, no lugar dos brasileiros, rezaria por Zeus para que ano que vem, algum deus esperto como eu, ganhe esse sorteio, ou então Atena... Já pensou como seria?


É isso pessoal, o dever me chama, as linhas estão todas congestionadas e Zeus está esbravejando há algum tempo.


Pode ser que semana que vem eu volte. Qual o dia? Eu realmente não sei, tenho que dar uma olhada na minha agenda.

E então, o que acharam? Era o que esperavam? Tem alguma outra teoria sobre os acontecimentos recentes? Sugestão? Se tiver, é só comentar, assim que der dou uma passadinha por aqui.


Agora virem pra lá, não estou a fim de transformar alguém em cinza.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.