quarta-feira, 16 de maio de 2012

Enquanto isso no mundo mortal... #1

Hey semideuses e magos!
Hoje vim bater um papo com vocês. Acho que poucas pessoas sabem disso, mas eu conheci Percy Jackson através de Crepúsculo haha. Pode parecer meio louco, mas é verdade.
Um dia eu li a Fic Emercy Jackson e o ladrão de... que juntava as duas histórias e então resolvi ler os livros da série e como era de se esperar me apaixonei. O mundo criado pelo Rick me encantou e eu, que sempre gostei de fantasia, simplesmente devorei os livros. Esse é só um exemplo de que uma coisa leva outra e eu posso perceber que depois de ler Percy Jackson muitas pessoas tomaram gosto pela leitura.
Então hoje eu vim falar de um livro pra vocês, na realidade é uma série com seis livros dos quais cinco já foram lançados no Brasil, e a série trata de criaturas da MITOLOGIA romena, então estamos em casa haha.
A série se chama Academia de Vampiros, alguns de vocês já devem ter ouvido falar. Durante a história nós somos apresentados a três criaturas: os Moroi, que são vampiros bonzinhos, bebem sangue em pequenas quantidades de humanos voluntários, eles normalmente não ficam doentes, tem baixa tolerância ao sol e vivem muitos anos, mas não são imortais; os Dhampir são híbridos de humanos e vampiros, filhos de um moroi + humano ou moroi + dhampir e possuem o melhor das duas raças o que os torna bons guerreiros; e os strigoi que são imortais, não podem sair no sol e só podem ser mortos queimados, empalados ou decapitados.
A personagem principal é a Rose, uma dhampir que tem uma amizade incrível com a Lissa, uma moroi. A Rose é incrivelmente forte, uma personagem de muita atitude e durante a história ela passa por vários tipos de provações. O livro é cheio de lutas, dúvidas e lógico, um amor impossível rsrs. Acho que as meninas, principalmente, vão adorar. Eu, particularmente, amei a história, já li duas vezes e recomendo pra todos que gostem de fantasia. A escritora mostrou uma mitologia até então desconhecida, pelo menos pra mim, e me conquistou.


Se vocês quiserem saber mais, no Sobre Livros tem a sinopse de todos os livros.

Alguém aí já leu a série? O que achou? Deixe sua opinião nos comentários.

Até mais.

3 comentários:

Luciano disse...

Eu li! Mt bom. To com o quinto livro em casa, só achar tempo pra ler, mt ansioso.

Maiary Rodrigues disse...

As Historinhas de Ninar do Tio Emmett HSUDAHU <33
Emercy Jackson é uma das melhores!
Eu li O Beijo da Sombras e sinceramente, não gostei tanto assim =/
Eu li com tanta ansiedade que acabou sendo decepcionante. Não que a história seja toda ruim, é bem criativa, mas alguns coisas que eu esperava mais não tiveram.
Beijos

Arquivos Olimpianos (AO) disse...

Eu adorava as historinhas de ninar do Tio Emmett rsrs
Mas dê uma chance aos próximos livros, eu só tenho elogios para a série :D

Beijos

Cris

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.