quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nosso Herói no Diário do Nordeste!

Olá Semideuses e Magos!

O Diário do Nordeste fez uma matéria sobre "O Filho de Netuno". Confira:

Aventura dos deuses

Histórias e mistérios de deuses e semideuses conquistam cada vez mais os adolescentes e são encontradas nas obras de Rick Riordan. O autor acaba de emplacar mais um sucesso: "O Filho de Netuno", que une as mitologias grega e romana.


Eric Lima leu a série inteira dos Olimpianos e agora acompanha a nova saga dos garotos filhos de deuses das Mitologias grega e romana.
Foto: Viviane Pinheiro

Para muitos garotos e garotas, bruxos, lobisomens e vampiros, monstros de outros planetas e super-heróis americanos, não estão lá com essa bola toda. Os jovens leitores até conhecem e curtem as sagas sensações do momento, mas preferem mesmo é se aventurar nas histórias de deuses, semideuses, seres e criaturas extraordinárias, que levam a imaginação a voar há milhares e milhares de anos.

De repente, pelos livros do escritor Rick Riordan (que já foi entrevistado pela TeenAge ano passado, hein?), lendas e seres mitológicos passaram a fazer sentido para toda uma geração. A série "Percy Jackson & Os Olimpianos" foi um estrondoso sucesso, tendo vendido mais de nove milhões de exemplares em todo o mundo!

Inclusive, o primeiro livro, "O Ladrão de Raios", ganhou as telas de cinema e, mesmo que tenha sido criticado pela maioria dos fãs da saga (que acharam a adaptação fraca), o longa conseguiu divulgar os personagens de forma ainda mais potente!

Foi justamente o "encontro" dos dois mundos, o moderno e o olimpiano, que fez o estudante Eric Lima Freitas Mota, 12 anos, entrar para a turma que é fã da saga literária. "Não dá vontade de parar de ler porque o enredo da história prende a sua atenção. Ainda mais se você gosta de mitologia e já conhece as lendas que deram origem a alguns personagens", comenta.

Por influência do irmão de 15 anos, Eric "devorou" os primeiros livros da série e está terminando "O Filho de Netuno". Mais do que se ligar na história em si, o garoto confessa que a leitura acaba ajudando no colégio. "Já tive que pesquisar o significado de algumas palavras e aprendi vários termos que não são muito usados. É que os ´deuses´ usam uma linguagem mais formal", explica.


Rebeka Alves gosta de trocar informações com outros leitores da série

Sem dar pistas do que está rolando nos acampamentos grego e romano (sim, agora são os dois ao mesmo tempo), Eric diz que seu personagem preferido é Nico, filho de Hades. Mas, se pudesse se tornar um dos integrantes da história, gostaria de ser um semi-deus, de preferência filho de Zeus. Modesto esse menino, não?

Espera e ansiedade

O grande problema é que as obras do tio Rick (como o autor é carinhosamente chamado pelos fãs) demoram a chegar no Brasil.

Os leitores esperaram horrores, por exemplo, pelo primeiro volume da nova série, "Os Heróis do Olimpo", intitulado de "O Herói Perdido" (liberado aqui pela Editora Intrínseca em maio de 2011, sete meses após lançamento nos EUA) e, recentemente, aguardaram a mesma diferença de data para a chegada de "O Filho de Netuno" (que saiu em outubro de 2011 na terra do tio Sam e, no nosso País, apenas no dia 7 de maio).

Para Eric Lima, ficar meses esperando o lançamento do próximo volume é chato porque quebra o ritmo de envolvimento com a história. Mas, ele confessa que isso acaba atiçando ainda mais a curiosidade e vontade de continuar lendo. "Além disso, o tempo que a gente fica esperando, dá para aproveitar e ler outra história. Eu li a ´Pirâmide Vermelha´", conta.

Mas, é lógico que, com tanta demora, o barulho, ou melhor, a festa a cada lançamento costuma ser grande e marcada por encontros em livrarias de todo o País.

Em Fortaleza, no último dia 29 de abril, uma turminha se reuniu para discutir os lançamentos da Intrínseca para este ano e lógico que um dos assuntos mais comentados foi "O Filho de Netuno"!

A estudante Rebeka Alves, 17, aprovou a iniciativa e conta que foi ótimo conhecer loucos pelas histórias de Riordan que nem ela. "Amei todas as brincadeiras e até interpretei o Percy Jackson num teatro que fizeram", recorda.

A garota já leu todos os livros da saga e aponta Annabeth Chase como sua personagem preferida.

"Ela tem uma personalidade muito forte, é inteligente e sabe de todas as histórias sobre os deuses. Ela também é muito boa na espada e em luta", observa.

Por essa predileção é que Rebeka espera com ansiedade pelo lançamento do próximo livro da série: "Os Heróis do Olimpo", que terá o nome de "A Marca de Atena".

Marque na agenda

Para se divertir
Interessado em conhecer essa turminha que é fã dos personagens mitológicos de Rick Riordan e interagir com ela? Pois anote aí na sua agenda: no dia 16 de junho, o pessoal se reúne, a partir das 14 horas, na Livraria Cultura (Shopping Varanda Mall), para trocar figurinhas sobre o novo livro do tio Rick, "O Filho de Netuno".

O evento, promovido pela Editora Intrínseca, será marcado por brincadeiras sintonizadas com a história, sorteios de brindes (camisas do Acampamento Júpiter, bottons, marca livros, canetas etc) e muita descontração. Imperdível!

Mais informações
Entre no blog TeenAge (blogs.diariodonordeste.com.br/teenage) e saiba como concorrer a um exemplar do livro "O Filho de Netuno", da Editora Intrínseca.


Mistérios no acampamento
A vida do filho de Poseidon, o deus dos mar, não é nada fácil. No livro que dá sequência à série dos Olimpianos, Desta Percy Jackson desperta sem memória e descobre que foi parar em um acampamento de heróis meio-sangue que não reconhece.

Confuso e completamente perdido, ele só consegue se lembrar de uma garota. E algo lhe diz que ela é muito, muito importante!

Além disso, sabe que, em breve, ele e seus novos colegas semideuses vão precisar enfrentar grandes batalhas. E está certíssimo.

Diante dos misteriosos desígnios da "Profecia dos Sete", Percy e os garotos do acampamento para seres mitológicos se envolvem em acontecimentos que se estendem para além das terras dos deuses.

Entre os livros de ficção mais vendidos do País, "O Filho de Netuno" apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.

O Filho de Netuno
Editora: Intrínseca
Autor: RIck Riordan
426 páginas
Preço: 39,90


COM COLABORAÇÃO DE MARLYANA LIMA 

Percy ficando mais famoso em 5, 4, 3, 2..... haha
Gostaram?


Fonte: Diário do Nordeste                                       Via: Intrínseca - Twitter

 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.