terça-feira, 21 de agosto de 2012

Divã Divino #4

Saudações Heróis!

Hoje é dia de psicologia com os deuses. A divindade que tem muito pra contar é...

Arquivista: Olá, querida deusa! O que podemos fazer por você?
Perséfone: Ah, arranjar um jeito de ficar na superfície sempre seria um bom começo.
A: Temo que isso seja... impossível. Mas você pode conversar!
P: Certo. Eu já falei quão tedioso é ficar no Mundo Inferior?
A: Tenho quase certeza que você já mencionou. Mas por que você não redecora?
P: Ah, já tentei. O local é tão morto que nada vive por muito tempo.
A: Hum, entendo. Você já tentou persuadir Hades?
P: Eu sou esperta o suficiente para ter tentado isso, semideusa.
A: É, mas... E se você pedisse para ele te levar para a superfície? Tipo, umas férias ou algo assim...
P: Hum, isso não havia passado pela minha cabeça. Mas mesmo assim... Ainda tem minha mãe. Ela fica implicando com meu marido e forçando-nos a comer seus cereais.
A: Isso seria uma boa dieta... Hum, já tentou adicionar leite? Acrescentar frutas e outras coisas. Ela não precisa descobrir.
P: Ahn, pode até ser que dê certo. Mas não seria um problema eu ficar o ano inteiro em cima?
A: Ah, você pode controlar isso com o tempo. E pode culpar outras coisas, tipo os humanos ou os sátiros.
P: É, boa ideia.
A: Não, espera. Eu estava brincando. Coitado de Dionísio, ficar ouvindo reclamações dos sátiros e... Ah! Eu não vejo problema algum em culpar Gaia!
P: É, faz sentido. Ela se mexe e tudo se desequilibra, como um terremoto!
A: É, por aí... E ninguém vai sentir muita diferença se as estações não ficarem definidas.
P: Hum, ninguém mais liga pra isso. Ainda mais em Nova York... Ah! Como os tempos mudaram!
A: Nisso eu não posso concordar.
P: Como assim?
A: Ahn, esquece. Há mais alguma coisa a esclarecer?
P: Ah, não! Isso é tudo. Obrigada semideusa, você faz um ótimo trabalho.
A: Certo. Tchau.
P: Até mais.

Nota: Perséfone conseguiu uma semana na superfície, acompanhada de seu marido. Sem Deméter perceber, a deusa da primavera colocou várias gostosuras no café da manhã. Mais um problema resolvido com os superpoderes das arquivistas!



Beijos de areia molhada na testa de vocês ;*

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.